segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ovos de Páscoa !!!


Chega a época de páscoa, e maioria das pessoas vão aos grandes mercados comprar chocolate para a familia toda, não é verdade ? Alguns até mesmo fazem pesquisa de preços, porque os chocolates são muitos. Mas porque comprar ovo de chocolate  pronto, sendo que você mesmo pode fazer lindos ovos de chocolate. Além de sair mais barato, você pode personalizar do jeitinho que desejar, e ainda vender nas épocas de páscoa para ganhar uma grana extra, não seria legal ? Sendo assim, decidimos explicar pra você uma receita simples para fazer ovos de chocolate.


Ingredientes para fazer ovos de páscoa:
1 Kg de chocolate ao leite.
Passo a passo como faze ovos de páscoa:
Pegue o 1kg de chocolate e pique em vários pedacinhos pequenos, depois derreta todo o chocolate picado em banho maria. Coloque o chocolate derretido em um pirex.
Depois de derretido, despeje o chocolate no mármore ,  e com a espátula, faça vários movimentos de vai-e-vem até que esfrie.
Quando o chocolate esfriar, despeje novamente no pirex. Ele estárá na temperatura correta para começar a ser trabalhado.
Com o auxilio de uma espatola, eu até mesmo uma colher, espalhe uma camada desse chocolate na forma, leve até a geladeira por aproximadamente 5 minutos. Após os 5 minutos tire da geladeira e passe mais uma camada, repita este procedimento por mais uma vez.
Após estes passos basta esperar o chocolate esfriar, tirar da forma, e embalar.
é fácil fazer ovos de páscoa não é ? Caso ainda tenha dúvida, escreva-nos um comentário.

2 comentários: